IX Estação
JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ

“Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres. Por estas palavras, ele indicava o gênero de morte com que havia de glorificar a Deus. E depois de assim ter falado, acrescentou: Segue-me!” (João 21, 17 – 19)

MEDITAÇÃO

Você se lembra de como depois da Ressurreição, Jesus apareceu aos discípulos apesar das portas estarem fechadas? Este é o privilégio do discípulo: o Senhor vai procurá-lo , virá mesmo sabendo que você tem medo, que perdeu a fé ou que o traiu. As portas fechadas não são obstáculos, o coração fechado, sim. Não feche o coração. Mesmo que você se afaste Dele, se esconda ou realmente caia, Seu amor o encontrará. Porque o amor suporta tudo.

SEJA COMO JESUS: QUE O SEU AMOR SEMPRE O IMPULSIONE A SEGUIR ADIANTE.

CURIOSIDADE

Estamos quase chegando ao Calvário e de onde já se vê uma das cúpulas da basílica. Contudo, atualmente esta passagem não está aberta ao público.

Nesta estação, é possível entrar diretamente no pátio que se estende por cima da Capela de Santa Elena, com sua pequena cúpula no meio. O pátio na era dos cruzados pertencia aos agostinianos, que serviam no Santo Sepulcro. Hoje, as celas dos monges ortodoxos etíopes estão ao redor pelo pátio. Uma bela experiência para experimentar é a procissão dos etíopes na noite do Sábado Santo.  

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO