IV Estação
JESUS ENCONTRA SUA MÃE

“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.”
(João 19, 26 – 27) 

MEDITAÇÃO

Existem pessoas na sua vida que fariam qualquer coisa por você? Cuide delas, porque talvez um dia elas salvarão sua vida. A relação entre Jesus e Maria era excepcional. Ela sempre tentava estar perto de Jesus, mas naquele momento ela não pôde ajudá-lo. No entanto, apesar do fato de presenciar o sofrimento de seu filho tenha a machucado terrivelmente, ela acompanhou o seu Filho até o fim. Com certeza os olhares de ambos tentaram encontrar-se e consolar-se respectivamente. Jesus pensou nela até o fim. Desde aquele momento, Maria cuida de todos os discípulos de seu Filho.

SEJA COMO JESUS: AME A MÃE DELE.

CURIOSIDADE

A igreja da IV estação também pertence aos católicos armênios, onde se realiza adoração ao Santíssimo Sacramento continuamente. Descendo as escadas, é possível contemplar uma bela imagem do encontro com Jesus e sua mãe. No chão, um mosaico no qual estão demarcadas o desenho de duas sandálias, também representando este momento.  

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO