VII Estação
JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ

“Pilatos então lhe disse: Tu não me respondes? Não sabes que tenho poder para te soltar e para te crucificar? Respondeu Jesus: Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado. Por isso, quem me entregou a ti tem pecado maior. Desde então Pilatos procurava soltá-lo. Mas os judeus gritavam: Se o soltares, não és amigo do imperador, porque todo o que se faz rei se declara contra o imperador.” (João 19, 10 – 12)

MEDITAÇÃO

Cada pessoa, por pior que seja, deseja a felicidade, o amor, a compaixão. Você se lembra de como Jesus disse que aquele que recebe mais, ama mais? Às vezes é mais fácil crer se não há nada a perder. Não acredite que nada possa ser feito, que não há volta ou que não vale a pena. Não fique preso em uma grande jaula aberta. Deus não abandona ninguém. Ele deu-nos liberdade.

SEJA COMO JESUS: AJUDE ÀS PESSOAS QUE PENSAM QUE NÃO HÁ SAÍDA A LEVANTAR-SE E SEGUIR JESUS.

CURIOSIDADE

Ao lado da capela da VII Estação foi adicionado um espaço para celebrações, que oferece aos peregrinos um "oásis" de meditação em meio à agitação das ruas da Cidade Velha. Acima da capela, há uma igreja espaçosa usada, sobretudo, pelos grupos da Igreja local.  

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO