XIII Estação
JESUS É DESCIDO DA CRUZ

“Depois disso, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, mas ocultamente, por medo dos judeus, rogou a Pilatos a autorização para tirar o corpo de Jesus. Pilatos permitiu. Foi, pois, e tirou o corpo de Jesus. Acompanhou-o Nicodemos (aquele que anteriormente fora de noite ter com Jesus), levando umas cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar.” (João 19, 38 – 40)

MEDITAÇÃO

O amigo é uma pessoa que está perto de você mesmo nos piores momentos. É uma pessoa que cuida de você quando você já não tem força para nada. Jesus tinha muitos amigos e cuidava das relações com eles. José de Arimatéia e Nicodemos foram-lhe fiéis ainda depois da morte de Jesus e ocuparam-se de seu corpo com respeito e amor. Você também pode experimentar a alegria de ter amigos. Peça a Deus este lindo dom.

SEJA COMO JESUS: SALVE VIDAS – A SUA E A DOS OUTROS.

CURIOSIDADE

A pedra da unção do corpo de Jesus está logo na entrada da Basílica do Santo Sepulcro. É o primeiro local visualizado, próximo às escadas pelas quais se sobe ao Calvário. Ao descer as escadas do Calvário, a pedra está está a poucos passos. Muito venerada pelos ortodoxos, está decorada com candelabros e lâmpadas.
É possível tocar, beijar a pedra e sentir o cheiro como de mirras e aloés que envolveram o corpo de Jesus. Pelos sentidos, “mergulhamos” na cena e nos tornamos os ajudantes de José de Arimatéia e Nicodemos na preparação do corpo do Senhor.
Na parede atrás da pedra, as cenas representadas no mosaico moderno permitem seguir o caminho de Jesus sendo retirado da cruz, ungido com óleos perfumados e colocado no túmulo novo de José de Arimateia.  

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO