VI Estação
VERÔNICA LIMPA O ROSTO DE JESUS

“Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele.” (Mateus 17, 1 – 3)

MEDITAÇÃO

Deus tem uma boa opinião sobre você. Apesar de saber tudo sobre você, Ele o ama sem limites. Para Ele, você é único, lindo. Não pense mal de você. Jesus disse que deviamos ser misericordiosos como o Pai. Tente ser misericordioso consigo mesmo. Não precisa ser perfeito, seja quem é de verdade. Se você permitir a Deus conduzi-lo, será surpreendido pelo quanto Sua graça irá transformá-lo.

SEJA COMO JESUS: PERMITA QUE SEU ROSTO SEJA LIMPO DA SUJEIRA PARA QUE BRILHE.

CURIOSIDADE

Um outro episódio não no Evangelho, mas foi solidificada a partir da tradição da cidade Jerusalém.

O nome "Verônica" é muitas vezes explicado em relação à expressão usada para os traços do rosto de Jesus no pano trazido por Verônica: "Vera"(em latin) + ícone ("eikon" em grego), ou seja, o "verdadeiro ícone".

No entanto, a hipótese de que o nome "Verônica" seria a forma do latim para o nome feminino em grego "Berenice" é mais convincente. Esta figura de Berenice/ Verônica aparece em tradições cristãs de tempos antigos. No final da Idade Média, o "véu" com o rosto de Cristo, então preservado e exibido periodicamente no Vaticano. A "Casa de Verônica", a VI Estação, pertence à Igreja Greco-Católica. A capela é ricamente decorada e está sob os cuidados das Pequenas Irmãs de Jesus, inspiradas no Beato Charles de Foucauld. 

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO