VIII Estação
JESUS ENCONTRA AS MULHERES DE JERUSALÉM

“Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! Então dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos!” (Lucas 23, 27 – 31)

MEDITAÇÃO

Não somente elas choraram. Aí havia também Maria, outras mulheres, amigos. Talvez houvesse também outra mulher, a mulher que uma vez lavou-lhe os pés com suas lágrimas, secou-os com os cabelos, beijou-os e ungiu-os. Foi a Sua bondade e pureza que comovia-as? Ele mesmo foi comovido algumas vezes pela miséria humana, humildade e fé. Os sentimentos expressam-nos. Eles ensinam algo a nós, então não vamos esconder nenhuma alegria, tristeza, sorriso ou lágrimas.

SEJA COMO JESUS: PERMITA-SE À COMOÇÃO. CONSOLE OS QUE CHORAM.

CURIOSIDADE

Uma vez que a rota direta da VIII Estação para o Calvário não existe mais, neste ponto a Via Crucis é forçada a fazer um desvio. À esquerda da VII Estação, os peregrinos precisam subir umas escadas até a VII para, em seguida, descer estes degraus e continuar o caminho até a IX.  

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO