III Estação
JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ

“Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa." (Marcos 2, 9 – 12a)

MEDITAÇÃO

Às vezes você sente que algo o paralisa? O medo, as preocupações ou talvez a vergonha? Não é fácil crer que Deus pode mudar isso em um momento, mandar que isto desapareça. Nos momentos de dúvidas pense nos milagres do Evangelho que acontecem ainda hoje. E quando já crer, peça a ajuda de Deus e levante-se. Ele não quer que você fique prostrado. Ele preocupa-se com você.

SEJA COMO JESUS: SALVE VIDAS – A SUA E A DOS OUTROS.

CURIOSIDADE

As quedas de Jesus, representadas na terceira, sétima e nona estações não estão descritas no Evangelho, mas foram construídas a partir da tradição, tendo em vista a devoção cristã que atribuiu grande importância às quedas e soerguimento de Jesus. Uma alusão que pode ser feita ao episódio de Simão de Cirene (quinta estação). A capela da III Estação pertence aos católicos armênios.

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO