V Estação
SIMÃO CIRINEU AJUDA A JESUS

“Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mateus 25, 37b – 40)

MEDITAÇÃO

Simão não queria ajudar Jesus. O Evangelho diz que foram os soldados quem o fizeram carregar a cruz. E você, teria ajudado? Como age nas situações similares? A Bíblia incentiva a carregar o fardo do próximo. Isto não significa que somente você deva carregar o fardo do seu irmão; às vezes tem de permitir que o seu próximo o ajude. E isso é ainda mais difícil. Lembre-se que não está obrigado a sempre conseguir fazer tudo. Às vezes você é o mais pequeno.

SEJA COMO JESUS: QUANDO PERCEBER QUE AS COISAS SÃO MUITO DIFÍCEIS PARA VOCÊ, ACEITE-AS COM GRATIDÃO.

CURIOSIDADE

Da V Estação, subindo à direita, a Via Dolorosa continua seu trajeto. Contudo, indo pela esquerda, o caminho é paralelo às paredes do antigo Templo e segue até uma das entradas do Muro das Lamentações.

A capela desta estação está sob a guarda dos franciscanos desde 1889. 

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO