XII Estação
Jesus é condenado à morte

“Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se pelo meio. Jesus deu então um grande brado e disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, dizendo isso, expirou.” (Lucas 23, 44 – 46)

MEDITAÇÃO

Quando chega a morte, o homem é como uma criança: não pode defender-se, nem lutar. Provavelmente não podemos compreender o que aconteceu em Gólgota. Você se lembra da parábola da pérola? Jesus disse que o Reino de Deus é como um comerciante que procurava uma linda pérola e que, quando ao fim encontrou-a, vendeu tudo o que tinha e comprou-a. Você é esta pérola. Cada homem por quem Jesus morreu é uma pérola valiosa, tão valiosa que Jesus decidiu dar tudo por ela. Tudo, você compreende? Por isso, não deprecie a si mesmo. Você foi comprado por um preço elevado.

SEJA COMO JESUS: DÊ VIDA AOS OUTROS.

CURIOSIDADE

Exatamente ao lado da Capela da Crucificação é a Capela do Calvário, que pertence ao gregos ortodoxos, na qual os fiéis podem ajoelhar-se diante do altar para tocar a rocha, através de um disco de prata, no lugar onde a Cruz do martírio de Jesus foi erguida. Aqui é realizada a XII Estação da Via Crucis onde Jesus moribundo consignou sua alma ao Pai, enquanto a 13ª Estação está em frente ao altar de Nossa Senhora das Dores. 

ACESSO RÁPIDO

Acesse as outras estações da via sacra

I ESTAÇÃO

II ESTAÇÃO

III ESTAÇÃO

IV ESTAÇÃO

V ESTAÇÃO

VI ESTAÇÃO

VII ESTAÇÃO

VIII ESTAÇÃO

IX ESTAÇÃO

X ESTAÇÃO

XI ESTAÇÃO

XII ESTAÇÃO

XIII ESTAÇÃO

XIV ESTAÇÃO