Reflexões diárias – 10/10/2018 | Sonhos e anseios dos jovens

Publicado em 10 de outubro de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Reflexões diárias |10/10/2018

Os anseios da juventudes – Por: Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb

Na terça-feira, 09, os sinodais terminaram as apresentações dos trabalhos dos grupos por língua. Todas as sínteses foram unidas para a elaboração de uma única. O dia de hoje foi marcada pela escuta dos jovens, que falaram de seus anseios.

 

Hoje (10) foi um momento muito rico, pois mais de 80% das intervenções sobre fé e acompanhamento foram realizadas pelos jovens. Podemos dizer que esse é um momento histórico na Igreja. Os jovens falando para os padres sinodais. E mais importante ainda, os jovens estão colocando os reais desafios e sonhos que eles tem.

Pelo que sabemos na história da Igreja essa é a primeira vez que um sínodo trás os jovens para dentro e para perto de si e escuta os seus conselhos.

Desafio maior é como a Igreja vai dar resposta aos apelos dos jovens, pois o assunto que mais os jovens falaram hoje é sobre o acompanhamento. Os adultos da Igreja estão muito distante dos jovens e dessa forma não conhecem as suas linguagens e acabam por se afastar deles, pois tem dificuldade de escutar e dialogar.

Nesses dias, os jovens sinodais continuarão fazendo suas intervenções, partilhando as realidades que se encontram a juventude de seus continentes e ao mesmo tempo estarão pedindo respostas concretas para a Igreja. O Papa Francisco terá um belo material, fruto dessa escuta, para orientar toda Igreja.

Rezemos para que o Espirito Santo de Deus e a Virgem Maria guie os sinodais!

Confira os anteriores:

Reflexões diárias do Sínodo | 04/10/2018 – Realidade Juvenil 
Reflexões diárias do Sínodo | 05/10/2018 – Participação dos jovens
Reflexões diárias do Sínodo | 06/10/2018 | Encontro dos jovens com o Papa
Reflexões diárias do Sínodo – 08 de outubro | Trabalhos por grupos linguísticos
Reflexões diárias do Sínodo – 09 de outubro | Síntese dos Trabalhos em grupo

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais