61AGCNBB | Conheça os jovens que participam da assembleia

61AGCNBB | Conheça os jovens que participam da assembleia

A voz das juventudes na 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil!

Wanessa Freire Almeida e Patrik Soares de Carvalho são os dois jovens escolhidos para participar e levar os desejos e anseios das juventudes para os bispos reunidos em Aparecida (SP). Eles fazem parte da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e lerão aos pastores uma mensagem elaborada a partir de reflexões e sugestões de jovens de todo o Brasil a partir do tema “Desafio e luzes para a evangelização das juventudes no Brasil”, compartilhando com os bispos as vivências, dificuldades e oportunidades.

 

Um pouco mais sobre os jovens

 

O jovem Patrik Soares de Carvalho é natural de Salto (SP), é seminarista, membro da comunidade Aliança de Misericórdia e reside em Barbacena (MG). Ele faz parte da coordenação nacional da comissão episcopal representando as Novas Comunidades. Para ele está sendo uma imensa alegria representar os jovens e ir em busca da comunhão com o episcopado brasileiro através da vontade de Deus para a evangelização das juventudes.

Wanessa Freire Almeida é de Floresta do Araguaia (PA), mas reside em Palmas (TO). É formada em Serviço Social e está fazendo especialização em Juventude no Mundo Contemporâneo. Atualmente, é Secretária Nacional da Pastoral da Juventude. Para a jovem, é histórica essa participação das juventudes na assembleia geral da CNBB, pois é um momento de escuta à realidade juvenil, esta que é tão bela e desafiadora. “Para se pensar em evangelização juvenil é preciso ouvir e construir junto às juventudes; esse momento se torna extremamente importante para pensar a evangelização e entender as luzes e desafios que nossas juventudes enfrentam”, disse.

Saiba mais | Juventude em destaque: Assembleia Geral abordará evangelização e desafios com e para os jovens 

Acompanhe | A cobertura completa nas Redes Sociais @jconectados 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email