ENCONTROS ABRIL | Cristo Vive e se faz Pão para todos

ENCONTROS ABRIL | Cristo Vive e se faz Pão para todos

 

Celebrar Jesus na Eucaristia e os cinco anos da exortação Christus Vivit é o desejo da Comissão Episcopal para a Juventude (CEJ) da CNBB para os ENCONTROS de abril. Os materiais já estão disponíveis para download e foram elaborados pela Equipe de Subsídios da comissão.

ENCONTROS 45 – Cinco anos da Christus Vivit

Há cinco anos, a Exortação Apostólica Christus Vivit irrompeu como um farol de esperança e orientação para a Igreja e para as juventudes ao redor do mundo. Este documento, inspirado pelo Sínodo dos Bispos sobre os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional, não apenas capturou a essência das inquietações e aspirações dos jovens, mas também ofereceu um convite vigoroso à participação ativa na vida da Igreja. As palavras do Papa Francisco continuam a ressoar como um chamado urgente à escuta, ao diálogo e ao acompanhamento pastoral, inspirando os jovens a abraçar plenamente sua vocação e missão no mundo de hoje.

Faça aqui o download!

ENCONTROS 46 – Corpus Christi

A Eucaristia representa o coração pulsante da vida da Igreja, onde a comunidade cristã se reúne para celebrar e renovar sua comunhão com Cristo. Neste sacramento, encontramos a fonte e o ápice de nossa fé, alimentando-nos espiritualmente e fortalecendo-nos para nossa jornada. É essencial que os jovens sejam incentivados e convidados a participar ativamente deste grande mistério da fé, pois é através da Eucaristia que encontramos verdadeira sustentação para enfrentar os desafios do mundo moderno e para viver plenamente nossa vocação como discípulos de Cristo. O convite do material é de que os jovens sejam nutridos e fortalecidos pela presença viva de Jesus na Eucaristia, capacitando-os a serem testemunhas corajosas de seu amor e misericórdia no mundo de hoje.

Faça aqui o download!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email