Reflexões diárias do Sínodo – 08 de outubro | Trabalhos por grupos linguísticos

Reflexões diárias do Sínodo – 08 de outubro | Trabalhos por grupos linguísticos

Após um domingo de descanso para os sinodais, nesta segunda-feira tiveram início os trabalhos por grupos linguísticos, além das expectativas para a canonização do Papa Paulo VI. Confira a reflexão do dia que foi feita pelo nosso assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pe. Antonio Ramos do Prado, sdb. #ConectadosNoSínodo

Reflexões diárias |08/10/2018

Grupos linguísticos – Por: Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb

O domingo foi dia de descanso para os sinodais. Repor as energias, a semana terá muito trabalho.

Nessa segunda-feira, 08 de outubro, os sinodais trabalharam por grupos linguísticos – foram mais de 14 grupos. O assunto de pauta continua sendo a realidade juvenil. Cada membro de grupo partilha a sua realidade e sua experiência pessoal, ao mesmo tempo também compartilha a realidade juvenil do seu país.

Aqui vale a pena lembrar que o material de base desses trabalhos são as compilações das pesquisas respondidas pelos jovens de cada país, material recolhido das questões do site do Vaticano, o seminário com especialista que aconteceu em agosto de 2017, o seminário com os jovens que aconteceu em março de 2018 e as contribuições que cada sinodal enviou antes do Sínodo, ou seja, todo esse material já estudado pelos sinodais permitem esse debates.

Essa é uma semana muito esperada por todos, pois no sábado acontece a canonização do Papa Paulo VI. Ele foi o primeiro Papa na história da Igreja a fazer viagens internacionais. Garantiu a solidez da Doutrina da Fé num período marcado por corrente ideológicas. Encerrou as conclusões do Vaticano II. Será canonizado do dia 14 de outubro na Praça de São Pedro Roma. Um momento muito especial para os sinodais e toda a Igreja.

Rezamos uma Ave Maria para esse grande momento de fé da nossa Igreja.

Nessa segunda-feira, 08 de outubro, os sinodais trabalharam por grupos linguísticos! Confira só a mensagem deles para nós: #Synod2018 ??#ConectadosNoSinodo ??

Publiée par Jovens Conectados sur Lundi 8 octobre 2018

Confira os anteriores:

Reflexões diárias do Sínodo | 04/10/2018 – Realidade Juvenil 

Reflexões diárias do Sínodo | 05/10/2018 – Participação dos jovens

Reflexões diárias do Sínodo | 06/10/2018 | Encontro dos jovens com o Papa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email