Acesse aqui o subsídio e o cartaz do DNJ 2019

Acesse aqui o subsídio e o cartaz do DNJ 2019

 

Conheça mais sobre a identidade visual e o cartaz do DNJ 2019

Criado pela equipe do Ateliê15, uma empresa baiana com diversos trabalhos na área eclesial, incluindo o logotipo do Sínodo da Amazônia, o cartaz do DNJ traz a diversidade da juventude brasileira em linhas, traços e cores, mostrando o poder de mobilização dos jovens, que mesmo tão diferentes, se unem em uma única caminhada de fé, luta e paz na construção da civilização do amor.

“Quando sentamos para discutir o tema do cartaz: ‘Juventude e Políticas Públicas: Uma História nos Chama à Civilização de Amor’, lembramos imediatamente da música Revivendo, do Grupo Momento Novo. Os versos ‘Deus chama a gente para um momento novo; De caminhar junto com seu povo; É hora de transformar o que não dá mais; Sozinho, isolado, ninguém é capaz’, foram a inspiração para a arte. Nossa ideia foi mostrar essa juventude em saída, disposta a lutar por políticas públicas que possibilitem o direito de todos e todas”, conta o artista Aurélio Fred.

Para dar cor ao trabalho, foram usadas as cores missionárias (vermelho, branco, amarelo, verde e azul), fazendo referência ao mês missionário extraordinário proclamado pelo Papa Francisco para outubro com o tema “Batizados e Enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Download dos Materiais 

Cartaz DNJ 2019

 

Na parte inferior do cartaz existe um espaço em branco onde os/as organizadores/as poderão escrever as informações sobre o evento do DNJ em sua diocese. Podem ser colocadas a mão ou impresso numa impressora simples e colada no cartaz.

 BAIXE AQUI

Livreto DNJ 2019


O livreto contém três roteiros de encontros, um roteiro para terço missionário e um roteiro para visita missionária, além de dicas de como organizar e preparar os encontros com os grupos de jovens. A proposta é de refletir sobre as temáticas: “Políticas Públicas para a Juventude”, “Vocação: sal da terra e luz do mundo – vida, cidadania, ministério” e “É missão de todos nós!”. Este material foi construído coletivamente e contém indicações de músicas, citações bíblicas, textos, indicações de sites e filmes que podem contribuir com a organização metodológica dos encontros.

  BAIXE AQUI

 

O CCJ (Centro de Cursos de Capacitação da Juventude) continua vendendo a versão impressa, por um preço relativamente barato, para facilitar o acesso de jovens e assessores/as que não têm condições de imprimir os livros para leitura individual e reuniões de grupo. Para comprar a versão impressa você pode acessar a loja virtual clicando aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email