Reflexões diárias do Sínodo – 06 de outubro | Encontro dos jovens com o Papa

Reflexões diárias do Sínodo – 06 de outubro | Encontro dos jovens com o Papa

Testemunhos de jovens, padres e leigos sobre a realidade juvenil no mundo marcaram o encontro dos jovens com o Papa Francisco neste sábado, 06 de outubro, durante o Sínodo. O pontífice respondeu perguntas da juventude e aconselhou-os a seguirem sempre em frente. Confira a reflexão do dia que foi feita pelo nosso assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Pe. Antonio Ramos do Prado, sdb. #ConectadosNoSínodo

Reflexões diárias do Sínodo | 06/10/2018

Encontro dos jovens com o Papa no salão Paulo VI – Por Padre Antônio Ramos, sdb.

Durante o dia de hoje os sinodais trabalharam por grupos. Pela primeira vez a língua portuguesa foi agregada ao Sínodo. Dessa forma há um grupo de discussão e aprofundamento de língua portuguesa.

O encontro do Papa e sinodais com os jovens no salão Paulo VI foi marcado pelo testemunho, música, dança e perguntas dos jovens ao Papa.

Os testemunhos dos jovens vieram das diversas parte do mundo. Também testemunho de padres e leigos adultos que acompanham os jovens e conseguem tirar muitos deles do sofrimento. Fica claro que os projetos que resgatam a dignidade e os dons dos jovens, ajuda-os a refazer o seu projeto de vida, dando possibilidade de sonhar.

Jovens dos continentes lançam perguntas para o Papa e aos padres sinodais como:

  • Como enfrentar a corrupção?
  • Como ter uma vida de fé diante de tantas propostas contra Deus?
  • Como suscitar no coração dos jovens a esperança?

O Papa responde algumas e encaminha outras para ao longo das próximas semanas serem respondidas.

O Papa diz para os jovens pensarem sempre para frente. Pede para os jovens ficarem atentos, pois o poder pode corromper. Lembrou que o Evangelho afirmar que poder é serviço – Jesus testemunhou isso. O perigo na política e na Igreja e as pessoas que querem ser servidas e não servir.

O Papa pede para os jovens jamais deixarem-se ser comprados, não se venderem. Viver a vida concretamente e ter coerência nas escolhas.

Rezemos pela segunda semana do Sínodo, para o Espirito Santo possa conduzir cada sinodal.

Audiência sinodal com o Papa Francisco e os Jovens

Acompanhe AO VIVO direto de Roma a Audiência sinodal com o Papa Francisco e mais de 7 mil jovens! #Synod2018 ??#ConectadosNoSinodo ??

Publiée par Jovens Conectados sur Samedi 6 octobre 2018

Confira os anteriores:

Reflexões diárias do Sínodo | 04/10/2018 – Realidade Juvenil 

Reflexões diárias do Sínodo | 05/10/2018 – Participação dos jovens

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email