Ano de São José: o coração de um pai na ternura!

Ano de São José: o coração de um pai na ternura!

Um Pai na ternura! Este é o tema da série “Com o coração de Pai”, neste mês. No ano dedicado a Sao José, o Papa Francisco nos convida a aprendermos com as atitudes ternas do pai nutrício de Jesus, “que ter fé em Deus inclui também acreditar que Ele pode intervir, inclusive, através dos nossos medos, fragilidades e fraquezas” (Patris Cordi, Pai na ternura). Confira o testemunho de um outro José, que se assemelha ao esposo de Maria, ao aderir à vontade de Deus, lançando-se com confiança, em seus projetos!

Diego José e sua família. (Foto: Arquivo pessoal)

Diego José, 37 anos, casado com Lara Helena, pai de Francisco (seis anos), das gêmeas Lilian e Olívia (três anos e meio) e da pequena Cecília (três meses), percebe em seu nome – uma homenagem ao bisavô, José Francisco – indícios de sua vocação à paternidade. Batizado no dia 19 de Março, na festa de São José e consagrado no mesmo dia, ao Patrono da Igreja, Diego diz que, desde criança, sentia-se vocacionado à paternidade.

“Eu acredito que eu nasci para ser pai. Eu sinto o chamado à essa missão desde que eu era criança. Eu sempre, no meu coração, acreditei que um dia eu seria pai de muitos filhos e que isso seria o meu propósito de vida. É claro que dentro de um propósito de vida, a gente não se dedica única e exclusivamente só aquilo. A gente escolhe uma profissão, a gente constrói uma família, constrói base, alicerces, dentro das diretrizes de Deus e da Igreja, para que a gente se capacite e tenha a oportunidade de construir uma família e poder prosperar na vida”.

>>Confira também:
Ano de São José: O coração de um pai trabalhador;
Ano de São José: O Coração de um pai amado.

Que São José interceda por nós, afim de que possamos aceitar e aderir, com profunda ternura, a vontade de Deus, em nossas vidas, permitindo que Ele tome a condução da nossa barca!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email