Ano de São José: o coração de um pai na ternura!

Ano de São José: o coração de um pai na ternura!

Um Pai na ternura! Este é o tema da série “Com o coração de Pai”, neste mês. No ano dedicado a Sao José, o Papa Francisco nos convida a aprendermos com as atitudes ternas do pai nutrício de Jesus, “que ter fé em Deus inclui também acreditar que Ele pode intervir, inclusive, através dos nossos medos, fragilidades e fraquezas” (Patris Cordi, Pai na ternura). Confira o testemunho de um outro José, que se assemelha ao esposo de Maria, ao aderir à vontade de Deus, lançando-se com confiança, em seus projetos!

Diego José e sua família. (Foto: Arquivo pessoal)

Diego José, 37 anos, casado com Lara Helena, pai de Francisco (seis anos), das gêmeas Lilian e Olívia (três anos e meio) e da pequena Cecília (três meses), percebe em seu nome – uma homenagem ao bisavô, José Francisco – indícios de sua vocação à paternidade. Batizado no dia 19 de Março, na festa de São José e consagrado no mesmo dia, ao Patrono da Igreja, Diego diz que, desde criança, sentia-se vocacionado à paternidade.

“Eu acredito que eu nasci para ser pai. Eu sinto o chamado à essa missão desde que eu era criança. Eu sempre, no meu coração, acreditei que um dia eu seria pai de muitos filhos e que isso seria o meu propósito de vida. É claro que dentro de um propósito de vida, a gente não se dedica única e exclusivamente só aquilo. A gente escolhe uma profissão, a gente constrói uma família, constrói base, alicerces, dentro das diretrizes de Deus e da Igreja, para que a gente se capacite e tenha a oportunidade de construir uma família e poder prosperar na vida”.

> Leia também

São José: no coração do Papa, no coração da Igreja
Ano de São José: O coração de um pai trabalhador
Ano de São José: O Coração de um pai amado
Ano de São José: o coração de um pai na obediência
Ano de São José: um pai que acolhe

Que São José interceda por nós, afim de que possamos aceitar e aderir, com profunda ternura, a vontade de Deus, em nossas vidas, permitindo que Ele tome a condução da nossa barca!

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email