Ano de São José: o coração de um pai na obediência

Ano de São José: o coração de um pai na obediência

Aceitar Maria como esposa, o difícil caminhar até Belém com a Nossa Senhora grávida, a luta para encontrar um lugar para o nascimento, a fuga para o Egito, o retorno à casa, o trabalho na carpintaria… José assumiu papéis centrais na história da Salvação e os desempenhou correspondendo ao desejo de Deus. E não foram fáceis. Decisões difíceis, mas que, com a graça do Espírito Santo e obediência, São José encarou com coragem. “O coração de um pai na obediência” é o tem deste mês da nossa série “Com um coração de Pai”, refletindo a carta apostólica “Patris Corde – Com Coração de Pai” do Papa Francisco por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como padroeiro universal da Igreja. (Clique aqui para acessar a carta na íntegra)

Assim como São José, podemos considerar que todos os pais têm desafios no cotidiano. E muitos deles buscam responder com coração aberto e atento aos desejos de Deus. Um deles é o André Scalari, casado com a Daniela e pai de dois jovens, Vitor e Otávio.

“José soube ouvir os desejos de Deus e, com obediência, acolheu todos os pedidos no coração e os colocou tudo em prática. Nós, pais, devemos nos espelhar no exemplo de vida, santidade e obediência de São José”.

Confira seu lindo testemunho:

 

> Leia também

São José: no coração do Papa, no coração da Igreja
Ano de São José: O coração de um pai trabalhador
Ano de São José: O Coração de um pai amado
Ano de São José: O coração de um pai na ternura 
Ano de São José: um pai que acolhe

Por Adilson Jorge  – da redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email