Bote Fé

Jovem faz relato sobre o Bote Fé Jampa

BoteFeJampa4


Inflamados pelo carisma jovem católico, que foi nos deixado pelo Beato João Paulo II, os jovens voluntários levaram com muita emoção os símbolos em uma linda Via-Sacra saindo da Catedral e terminando no Adro do Centro Cultural São Francisco, local este onde ocorreu às 18h uma missa presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto. Após a celebração os símbolos da JMJ seguiram em carreata pela Avenida Epitácio Pessoa até a Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco , concluindo o dia com um belíssimo show musical.
No Sábado (04/02) a peregrinação partiu da Formação Catequética com a Juventude da Crisma, no Ginásio do Colégio Pio X, e percorreu os principais bairros e paróquias da cidade, sendo acolhida em cada um dos pontos estratégicos com danças, teatros e e muita animação! A noite os símbolos foram levados à Comunidade Doce Mãe de Deus, onde foram recebidos por cerca de 5.000 jovens que esperavam ansiosos por este momento.

Na manhã do dia seguinte, os símbolos saíram sobre os ombros dos jovens em uma linda procissão até o Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, local este onde ocorreu o tão esperado Show do “Bote Fé Jampa” que contou com a participação da Banda Missão Resgate, Banda Exaltai, Banda Toque Novo e Banda Dominus. Já em ritmo de carnaval, os jovens despediram-se dos ícones da JMJ que seguiu em direção a Diocese de Campina Grande.

Revigorados, o que fica marcado em nós é a certeza de que nossa fé deve ser a cada dia mais viva e real para que juntos possamos edificar a Igreja do Senhor. A juventude paraibana, em especial os jovens do Movimento EJC, mostraram no decorrer destes três dias que a nossa Igreja continua mais viva e mais jovem do que nunca!

Texto e foto por Gemerson Roque

Cursos