Diocese de Guarabira recebe símbolos da Jornada

Diocese de Guarabira recebe símbolos da Jornada

botefeguarabira

Os Jovens levaram em seus ombros os símbolos da Jornada Mundial da Juventude na procissão da Padroeira, acompanhados por uma multidão até a catedral de Nossa Senhora da Luz, onde houve a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano dom Lucena e concelebrada pelos padres presentes. Depois, houve um show com a banda Dominus, de Belo Horizonte. 

No segundo dia do “Bote Fé Guarabira”, a diocese guarabirense começou fortalecida com a grande vigília durante toda a noite e madrugada com a presença de vários jovens na Catedral da Luz, Comunidade Doce Mãe de Deus, dom Lucena e símbolos da JMJ.

Durante o dia, teve a missão, veneração dos símbolos e uma grande procissão pelas principais ruas da cidade terminando o dia com dois grandes “evangelizashows”, primeiro com o Ministério de Missão Nova Aliança, e, após, com a Banda Dominus, de Minas Gerais.

A frente da Catedral e ruas adjacentes ficaram totalmente tomadas pela multidão que assistia empolgada aos shows. ”É um momento ímpar na vida da Igreja Católica brasileira, principalmente a paraibana. Não é todo dia que podemos receber símbolos tão importantes para a fé católica como é a cruz e o ícone de N. Senhora representantes da força jovem, os mesmos que foram entregues pelo Beato João Paulo II”, afirmavam os presentes.

Hoje, às 06h, houve um momento mariano na Catedral; às 07h, os símbolos foram à AMECC (Associação Menores com Cristo); e, às 08:30h, seguiu, em carreata, para a cidade de Mari e Sapé, onde serão entregues a Diocese de João Pessoa (PB).

Felliph Moreno

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email