Juventude volta ao local da Missão Jovem para nova experiência

Juventude volta ao local da Missão Jovem para nova experiência

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2017 foi realizada a experiência missionária salesiana (JMS) com o tema: ALEGRIA DO EVANGELHO PARA UMA IGREJA EM SAÍDA, nas localidades de Anveres, Rio preto da Eva (AM) e Rorainópolis (RO), mesmas localidades da missão Jovem da CNBB na Semana Santa deste ano, onde a juventude pode vivenciar uma nova experiência!

Os jovens se preparam muito para esse momento, ainda em outubro no dia 7, os missionários participaram de uma formação com “Esther Chacon” leiga missionária que participou do congresso nacional de missão que aconteceu este ano em Recife (PE).

Mais de quarenta jovens, leigos e religiosas filha de Maria auxiliadora (FMA) e irmã da Imaculada Conceição,  vivenciaram esta missão fraterna levando a alegria do evangelho aos ribeirinhos, onde tiveram a oportunidade de ver a realidade no tempo da seca.

Os jovens saíram de Manaus – AM e foram divididos em grupos para exercer atividades tais como: alimentação, liturgia, visitas e oratório. Eles andaram alguns quilômetros no meio da lama e de animais, e houve momentos em que precisaram  ir de canoa para levar um pouquinho da palavra de Deus e ouvir a partilha da alegria e do sofrimento dos moradores.

Em Anveres a formação foi realizada pelo Jovem Luiz Lopes coordenador da AJS (articulação juvenil Salesiana da Inspetoria Laura Vicuna) com o Tema Liderança e em Rorianopólis pelo Jovem Reinilson Chaves Vice-Coordenador da AJS (inspetoria São Domingos Sávio) com o Tema Aprendendo a Liderar: Aspectos da Liderança de Jesus Cristo.

A missão foi encerrada no domingo com a celebração cujo culto foi presidido pela ir. Iram Nascimento (Salesiana FMA) onde teve um momento muito rico, e ainda em partilha o jovem Gabriel fez a homilia e pediu que todos refletissem sobre o buscar de Deus para nossas vidas.

 

A missão se findou com um café da manhã comunitário e com um oratório festivo, contando com brincadeiras para os presentes. O local da missão de outubro foi o mesmo realizado na semana santa deste ano, missão Jovem na Amazônia, por isso a comunidade se alegrou de poder reencontrar alguns jovens missionários fortalecendo a amizade e o amor de Cristo que os uniu em missão!

 

 

Com informações de Edinelson Duarte e Maria Emília Duarte

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email