Santuário realiza Coletiva de Imprensa sobre a Festa de Frei Galvão

Santuário realiza Coletiva de Imprensa sobre a Festa de Frei Galvão

Nesta terça-feira, 15 de outubro, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, o Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, o Reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva e o responsável pela Liturgia do Santuário, Padre Carlos Roberto de Carvalho, concederam entrevista coletiva no Santuário de Guaratinguetá.

Dom Damasceno falou sobre a importância da figura de Frei Galvão para os Católicos: “Frei Galvão tem um significado muito grande para nós, por ter nascido nesta cidade de Guaratinguetá em 1739, pelas inúmeras graças recebidas pelos seus fiéis, por meio de suas pílulas, e por ser o nosso primeiro santo brasileiro”.

O Cardeal também comentou sobre a decisão da Promotoria na Audiência Pública ocorrida na última segunda-feira, dia 14, em Guaratinguetá, em que foi discutido sobre o destino da imagem de Frei Galvão. “Com a decisão da promotoria, a imagem será trazida para o Santuário Frei Galvão, uma vez que a entrada principal da cidade não oferece condições adequadas para que ela possa ser venerada, tocada e para que os devotos possam rezar”, destacou.

Dom Darci José explicou sobre a vinda da imagem do santo ao Santuário e o local onde ela será colocada. “O pedestal que foi construído para receber a grande imagem de Frei Galvão, abençoada pelo Papa Francisco, é provisório. Já temos um pré-estudo de um monumento a Frei Galvão que terá 13 metros de base e 15 metros de altura, mais a estátua de 8 metros. Com isso, praticamente toda a cidade terá uma visão belíssima de nosso santo. Os romeiros terão acesso a imagem por escada ou elevador”, disse.

O reitor do Santuário Padre Roberto Lourenço da Silva ressaltou sua alegria pela realização de mais uma grande festa de Frei Galvão. “Durante esses dias da novena em preparação à festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, que acontecerá no dia 25 de outubro, nosso maior objetivo é levar o devoto a ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, a testemunhar e a crescer mais em sua fé. Que o devoto possa aproveitar esse momento também para conhecer melhor nosso santo e para tê-lo como exemplo e modelo em sua vida”, ressaltou.

Mais informações e a programação completa da festa no site www.santuariofreigalvao.com.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email