Projeto missionário da Renovação Carismática no Marajó completa 3 anos

Projeto missionário da Renovação Carismática no Marajó completa 3 anos

MissaoMarajo

 

No dia 4 de maio de 2008, os primeiros missionários chegavam ao município de Breves (PA), considerada a principal cidade da Ilha de Marajó, e começavam a praticar suas atividades de evangelização e pastoral. Durante este período, a ação missionária foi expandida. São seis missionários entregando sua vida e seus dons pela evangelização na Ilha. Já há diversos grupos de oração em atividade; projetos sociais, como o Anjo da Guarda, realizado com crianças; e as oficinas de artesanato, que geram renda para as famílias. Foi construída uma caixa d’água, que dá acesso à água potável aos moradores da região.

Graças à colaboração da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) da Alemanha, no ano passado foi adquirido um barco, o Novo Pentecostes. Com ele, os missionários podem visitar as comunidades ribeirinhas com a presença do Cristo Eucarístico, em locais onde a visita de um sacerdote pode demorar muitas semanas, até meses.

Também entrou em funcionamento uma emissora de rádio, a Rádio Santana, fruto de uma parceria da RCCBrasil com a Prelazia do Marajó e a Paróquia Sant’Ana, de Breves (PA). Com uma programação totalmente católica, a Missão pode chegar a muitos outros lugares.

Por Thiago Bergmann, da RCC Brasil

Leia também:

Jovens deixam tudo e partem em missão para terras distantes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email