PJ realiza assembleia no Regional Nordeste 4

Publicado em 25 de novembro de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

A VIII Assembleia Regional foi sediada na diocese de Floriano, , na casa de retiro João XIII, iniciando sexta á noite e encerrando domingo á tarde, foi Assessora pela Alessandra (Brasília), da equipe de assessores da PJ Nacional e da Cáritas, abordando o tema: “PJ resistência e Profetismo” e lema “O meu desejo é a vida do meu Povo (Est 7,3)”.

Utilizando o método do Ver, Julgar e Agir, a Assembléia teve como Primeiro momento a contemplação da realidade da PJ no regional, através das visitas as tendas de cada diocese, e da apresentação da atual organização da PJ dentro do Setor Juventude.

No segundo momento do Julgar foi vivenciado um momento de oração a partir da iluminação Bíblica da história de Ester, depois um estudo sobre os seis projetos nacionais da PJ: Mística e Construção, Teias de Comunicação, A Juventude Quer Viver, Caminhos de Esperança, Tecendo Relações e Ajuri.

No terceiro momento do Agir foi encaminhando os trabalhos de grupo por diocese para elencar as ações do Regional dentro de cada projeto para o próximo triênio, 2012-2015, depois foram votados na plenária as principais ações de cada projeto, legitimou-se uma nova equipe de assessores para o Regional composta por 5 assessores de dioceses distintas: Ir. Letícia Baroni (Teresina), Ir. Jacinta Gomes (Floriano) Ir. Liliane Nascimento (Picos), Rosângela (Bom Jesus), Santina Barbosa (São Raimundo). Em seguida houve a eleição para o novo Coordenador Nacional do Regional NE IV, onde foi eleito o jovem Robério Portella, Diocese de Picos (Paróquia de Bocaina).

Participaram da assembléia cerca de 45 jovens, estiveram presentes Dom Juarez , bispo referencial da Juventude do Regional eo  Pe. Ronald Carvalho, Assessor da Juventude do regional.

Por Irmã Liliane Oliveira / PJ Nacional

 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais