PJ planeja atividades para 2012

PJ planeja atividades para 2012

 

Contando com a participação de Dom Eduardo Pinheiro, Bispo Auxiliar de Campo Grande, padre Márcio Reis, Coordenador de Pastoral e Assessor do Setor Juventude e Guido Nogueira Júnior, Assessor Arquidiocesano da PJ, oencontro teve como objetivo integrar os diversos trabalhos com os grupos de jovens existentes nas paróquias, realizando um bonito momento de formação para ajudar as nossas lideranças a melhor desenvolverem suas atividades e incentivar as ações que promovem a evangelização da juventude. 

O estudo sobre planejamento visou fomentar a capacidade de trabalho em conjunto, motivando as coordenações dos grupos de jovens a preparem seu planejamento para o ano vindouro.

Aproveitando a ocasião para olhar as necessidades existentes em cada realidade, os/as jovens ali presentes planejaram algumas atividades arquidiocesanas para a Pastoral da Juventude. Dentre as diversas ações pensadas, dá-se destaque para as Visitas às Paróquias, Encontros de Formação para Lideranças de Grupos de Jovens e a celebração do Dia Nacional da Juventude 2012.

Também foi momento oportuno para escolher os/as jovens que irão compor a  Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, os quais assumirão em caráter provisório os trabalhos realizados nessa instância durante o ano de 2012.

No dia da libertação do Povo Negro, a Pastoral da Juventude dá passos para a sua rearticulação em instância arquidiocesana. Rogamos ao Deus Jovem libertador que acompanhe os passos dessa juventude que busca construir a Civilização do Amor.

 

Foto_1

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email