Passagem da Cruz por Aracaju congrega jovens de várias expressões eclesiais

Passagem da Cruz por Aracaju congrega jovens de várias expressões eclesiais

CruzAracaju1

Com a catedral repleta de fieis o Assessor Eclesiástico da Juventude, Padre Geofredes, destacou no discurso de acolhida o quanto a experiência com a Cruz e o ícone de Maria é fundamental para a vivência das novas comunidades. “É preciso lançar o olhar para a Cruz e enxergar nela um caminho novo a ser trilhado. E em Maria o olhar materno de amor e carinho por todos nós.” Frisou ele.

Xruzaracaju2A Jovem Karliene Moura, missionária consagrada na Comunidade Shalom, declarou que, desde o início, a prioridade da comunidade shalom é a evangelização dos jovens, quando o fundador, Moysés Azevedo, se comprometeu com o Papa João Paulo II a levar a Palavra de Deus à juventude, a começar por sua cidade, Fortaleza, capital do Ceará. “Nós vivemos para evangelizar, eis o nosso chamado, levar a todos e principalmente os jovens a ter uma experiência verdadeira com Jesus Cristo”, enfatizou. Também estavam presentes nessa celebração membros da Comunidade Canção Nova, da Toca de Assis, do Força Jovem, entre outros.

Momento oportuno também foi o testemunho da vivência na Jornada Mundial da Juventude, em Madri, relatada na paraliturgia por Anderson Menezes. “A Igreja não é somente o meu grupo de oração, o meu movimento, pastoral. A Igreja Católica somos todos nós, é um único corpo, a JMJ foi uma grande experiência de unidade entre católicos de todo o mundo.” Destacou Anderson.

Dom Lessa lembrou que Jesus, com sua entrega na cruz, preencheu todo o vazio do coração do homem. É isso que os jovens estão procurando. “Meus queridos jovens, leigos, não existirá novo em nossas vidas se não passarmos pela cruz. Ela nos aponta a vitória de Jesus Cristo, que é também a nossa vitória.” Disse o arcebispo ao contemplar a Cruz Peregrina.

Por: Assessoria de Comunicação Do Setor Juventude de Aracaju

Fotos: Layla Kamila

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email