Papa Francisco: Jesus se une às famílias que choram a trágica perda de seus filhos

Papa Francisco: Jesus se une às famílias que choram a trágica perda de seus filhos

Fachada da Boate Kiss

Nesta segunda-feira (27), o Brasil relembra um dos acidentes mais tristes de sua história: o incêndio da boate Kiss, na cidade de Santa Maria, que vitimou 242 jovens. Em meio ao cenário de dor, saudade e clamor por justiça, a Igreja convida de forma concreta a um olhar de amor e misericórdia a quem sofre, unindo-se à cruz de Cristo.

Durante a vigília da Jornada Mundial da Juventude 2013, o papa Francisco pediu que os fiéis se lembrem e rezem pelas vítimas do incêndio e suas famílias. Ele afirmou que com a cruz, Jesus se une ao silêncio das vítimas da violência, que já não podem gritar. Sobretudo, os inocentes e os indefesos.

E ainda completou dizendo que “com a cruz, Jesus se une às famílias que se encontram em dificuldades e que choram a trágica perda de seus filhos, como no caso dos 242 jovens vítimas do incêndio na cidade de Santa Maria. Rezemos por eles”, pediu.

Para o Pontífice, a Cruz de Cristo também convida a deixar-nos contagiar por este amor; ensina-nos, a olhar sempre para o outro com misericórdia e amor, sobretudo quem sofre, quem tem necessidade de ajuda, quem espera uma palavra, um gesto; ensina-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro destas pessoas e lhes estender a mão.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email