Novas Comunidades se reúnem em congresso em São José do Rio Preto (SP)

Novas Comunidades se reúnem em congresso em São José do Rio Preto (SP)

Programação inclui Worshops com temas como Novas Fundações, Direção Espiritual e Vida Consagrada

Programação inclui Worshops com temas como Novas Fundações, Direção Espiritual e Vida Consagrada

O XIII Congresso Nacional das Novas Comunidades acontece de 24 a 26 de julho, em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. A Comunidade Católica Mar a Dentro vai sediar o encontro, como parte das celebrações do Ano Jubilar de 25 anos de fundação. O objetivo do evento é reunir as Novas Comunidades Católicas do Brasil para um período de formação, espiritualidade e partilha e é aberto a todos.

O tema é “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2,5), porque a busca constante de assemelhar-se a Cristo é o caminho de toda a vida cristã, não uma opção, mas uma necessidade. A escolha deste tema quer lançar uma luz mais intensa sobre o fato de que Cristo e os seus sentimentos devem ser o centro de nossas vidas, de nossas missões e de nossas formações.

A programação inclui Worshops com temas como “Novas fundações: carisma, identidade e missão”, “Direção espiritual: a Palavra como fonte de alegria na vida fraterna e para a missão”, “Vocação sacerdotal nas novas comunidades” e “Vida consagrada: alegria e doação”.

O evento contará com a presença do Cardeal Dom Orani Tempesta, de Dom Alberto Taveira, Monsenhor Jonas Abib, Monsenhor Tony Anatrella, Monsenhor Mauro Orsatti, e os padres Douglas Cardoso Metran e Marcelo José da Silva Sampaio, entre vários outros.

A inscrição vai custar R$ 150 no local do evento, mas quem fizer a compra antecipada até dia 01/07 paga R$ 120. A inscrição não inclui alimentação, hospedagem e transporte.

Confira toda a programação e faça a inscrição clicando aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email