Ministério Jovem do Espírito Santo realiza PHN em Linhares

Ministério Jovem do Espírito Santo realiza PHN em Linhares

Momento de oração no PHN

O município de Linhares (ES), pertencente à Diocese de Colatina, recebeu no último final de semana (30 de novembro e 1° de dezembro), no Ginásio Poliesportivo, Lenadro Arpini, cerca de mil jovens de todo o estado do Espírito Santo, para o encontro PHN, organizado pelo Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica (RCC), recebendo caravanas de São Mateus, Aracruz, Colatina, Baixo Guandú, Sooretama e Rio Bananal.

Shows, adoração, teatros, missas e palestras foram momentos chaves do retiro, que teve como tema “O impossível Ele pode realizar”. Os jovens que passaram por lá, disseram ter vivido momentos inesquecíveis e de profunda intimidade com Deus.

Esse foi o caso de Tatiane Araújo, da cidade de São Mateus, que falou sobre a sua experiência durante o retiro. “Sempre participo de muitos encontros religiosos, no PHN eu vim mais por curiosidade, mas ao chegar aqui, fui profundamente tocada. E levo comigo a mensagem de que precisamos fazer o possível porque o impossível Deus realiza”, disse.

Outro jovem que falou de sua experiência de intimidade com Deus durante o retiro foi Fabrício dos Santos, de Colatina. “Esse encontro foi maravilhoso, Deus falou comigo sobre tudo que precisava ouvir, estou indo para casa transformado”, destaca.

O encerramento aconteceu em duas etapas: a primeira foi a Santa Missa presidida pelo Padre Antonio Luis Pandolfi, da Paróquia Santíssima Trindade. E a segunda com o tradicional “Giro da camiseta”, onde os jovens escrevem seu nome, telefone, redes sociais e assim faz crescer amizades, pois a cada troca de camiseta uma amizade se inicia. 

Por: Renata Moreira, comunicação Ministério Jovem

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email