Juventude Mariana Vicentina realiza assembleia geral

“Viver em missão pela unidade da nossa fé” foi o tema do encontro e “Dar de si mesmo como Maria” é o lema. Esses dois enfoques foram amplamente trabalhados durante o evento e nortearão as atividades da JMV Brasil durante os próximos quatro anos.

Durante o encontro foi eleito o novo Conselho Nacional, para o período de 2012 a 2016, responsável pela direção da entidade, animação das províncias e representatividade nas instancias eclesiais do país e nos encontros internacionais da associação. A assembleia também marcou o início dos preparativos para o Encontro Internacional de Jovens Vicentinos em Belo Horizonte e para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

A assembleia reavalia a caminhada nacional e planeja os próximos passos a serem percorridos pelo novo Conselho a ser eleito. E apresenta aos participantes o Estatuto Nacional revisado pela Santa Sé e oficializa a renomeação da entidade no país para Juventude Mariana Vicentina.

O arcebispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, foi o representante da CNBB na plenária.