Jovens tomam ruas de Recife em caminhada com a Cruz da JMJ

Jovens tomam ruas de Recife em caminhada com a Cruz da JMJ

Depois da missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Boa Vista, os símbolos peregrinos foram levados em caminhada pelas ruas da capital pernambucana animados por trio elétrico ao som da banda Tribos de Jacó. Mais de duas mil pessoas participaram deste momento.

Na caminhada não havia diferença de idades. Todos se sentiam jovens seguindo a Cruz e o Ícone. Aos 69 anos, Maria Izabel Costa brinca com a reportagem do site Jovens Conectados ao revelara sua idade. “Tenho apenas 18 anos”, contou. De fato, seu pique era maior que o de muitos jovens. Ela afirmou que nunca tinha visto um momento tão maravilhoso como esse que Recife estava vivendo e disse que pretende ir para a JMJ Rio2013.

Aos jovens de hoje, Maria Isabel deixou seu conselho. “Que a juventude saiba aproveitar muito a vida com Deus no coração, com Jesus, em malícia, sem drogas, porque a vida é muito boa!”

As centenárias pontes de Recife, por onde, no mês de fevereiro, os foliões passam com seus blocos de carnaval, dessa vez acolhiam jovens alegres e entusiasmados com o momento histórico da cidade.

Por onde a caminhada passava chamava a atenção das pessoas que se aproximavam para ver de perto a Cruz e o Ícone presenteados pelo Papa João Paulo II para os jovens.

Diante de um hospital, mesmo com o som mais baixo, para não incomodar os pacientes, era possível ver funcionários, médicos e enfermeiros nas janelas, acenando para a multidão que caminhava.

Em frente à Câmara municipal e à Faculdade de Direito, houve uma parada para oração e reflexão o tema “Bote fé na Educação! Maria: exemplo de educadora”.

Na praça da República  próximo ao Palácio do Governo houve outra parada, dessa destacando o tema “Bote fé na Juventude! Diga não à violência”.

A caminhada com os símbolos peregrinos só terminou na Igreja Madre de Deus, antiga Catedral da arquidiocese, já no chamado Recife Antigo. A Igreja de 300 anos estava tomada de jovens que, cantando o hino da JMJ de 2000, “Emmanuel” acolheram a Cruz e o Ícone emocionados.

Depois de um momento de oração o símbolos seguiram para o Marco Zero da cidade, onde foi montado o palco do Bote Fé Recife.

Dos enviados especiais: Caio Lima, Felipe dos Santos, Fernando Geronazzo e Lucas Monteiro

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email