Jovens da Província Eclesiástica de Porto Alegre participaram de Formação de Multiplicadores

Jovens da Província Eclesiástica de Porto Alegre participaram de Formação de Multiplicadores

unnamed

Mais de 30 jovens vindos das Dioceses de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Montenegro e dos Vicariatos da Arquidiocese de Porto Alegre, participaram de 6 a 8 de março, na Casa de Retiros Nazaré, em Nova Bassano (RS), da Formação de Multiplicadores da Província Eclesiástica de Porto Alegre.

A formação foi oferecida com o apoio do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 e teve como plano de fundo o Curso de Dinâmica para Líderes (CDL). A assessoria ficou por conta do Pe. Neimar Schuster, da Diocese de Montenegro e sua equipe de assessores jovens.

Em cada dinâmica apresentada a equipe de assessores e os participantes demonstravam crescimento e boas relações. “O grupo cresce na reunião e no encontro”, declarou Pe. Neimar.

Para fomentar o diálogo e a reflexão sobre a dignidade humana, os jovens exercitaram a Lectio Divina sobre o texto de Lucas capítulo 7, versículos de 36 a 50, que remonta a pessoa de Jesus Cristo regenerando a dignidade da mulher pecadora que banhava os pés de Cristo.

A metodologia do curso conduziu para o olhar para dentro de si e descobrir o que há de bom e o que precisa ser lapidado. O grande destaque foi dado às dinâmicas, momentos de orações e a convivência entre os jovens das Arqui/Diocese representadas.

Por: Judinei Vanzeto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email