Diocese de Petrópolis realiza 22º Congresso da Juventude Católica

Diocese de Petrópolis realiza 22º Congresso da Juventude Católica

congressopetropolis

O Congresso é antecedido de um Pré-Congresso, onde participam 5 jovens representantes de cada paróquia da diocese. Com esses cinco jovens, reunidos no CEAC da Paróquia de Santa Tereza em Teresópolis, são estabelecidas as diretrizes para o ano todo com relação ao trabalho da juventude. Participam todos os movimentos jovens, de todas as espiritualidades formando o Setor Juventude. Ao todo, participam quase 400 jovens no Pré-Congresso do sábado.

Nesse dia são dadas as palestras que foram elaboradas pelos coordenadores diocesanos junto com os padres responsáveis por cada decanato e o padre responsável pelo Setor Juventude da diocese e mais quatro seminaristas representando cada decanato. Esse grupo se reúne e elabora como serão as palestras e o horário do encontro, tanto do Pré, quanto do Congresso. Após as palestras do Pré-Congresso os jovens se reúnem por decanato, junto com seus representantes e respondem a algumas perguntas.
Com a resposta dessas perguntas o conselho se reúne e elabora as linhas prioritárias, para que toda a diocese trabalhe unida.

No domingo acontece o Congresso com a participação de todos os jovens vindos de caravanas das paróquias. Já se chegou a reunir aproximadamente 8 mil jovens em alguns congressos.

Por Reginaldo Pereira Pinto, da Diocese de Petrópolis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email