Coordenação da PJ em Santa Catarina se reúne

Coordenação da PJ em Santa Catarina se reúne

DSC00044

Na quinta-feira, os jovens participaram da celebração de Corpus Christi, junto com a comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Ainda durante a tarde, houve a análise social e de conjuntura com Neuza Mafra e Pe. Bento Ailton Zilli, assessor da PJ da diocese de Criciúma.

Na sexta feira, o bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, esteve presente e ressaltou a importância da caminhada da juventude para a vida da Igreja.

Nos dias subsequentes, a reunião permitiu refletir a participação da PJ na articulação diocesana do setor juventude, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude, peregrinação da Cruz, Semana Missionária, e Campanha da Fraternidade 2013.

A coordenação refletiu também, entre os principais assuntos, a 2ª Escola Regional de Liturgia, a realizar-se de 27 de Julho a 05 de Agosto de 2012, e o Acampamento dos 30 anos da PJ de Santa Catarina, a realizar-se nos dias 15 a 18 de Novembro, na comunidade Santa Lúcia, Paróquia São Paulo Apóstolo, em Capinzal (Diocese de Joaçaba). Sobre o tema: “PJ 30 anos: Construindo um jeito jovem de ser Igreja”, e a iluminação bíblica de 1 Tm 4, 10  “Se trabalhamos e lutamos, é porque depositamos a esperança no Deus Vivo!”, centenas de jovens irão reunir-se para celebrar os 30 anos de história da Pastoral da Juventude, contribuindo com a caminhada e a vida da Igreja catarinense.

Estiveram em pauta, ainda, outros assuntos de relevância a caminhada da PJ no estado, através da ação pastoral nas 10 dioceses catarinenses, atentos às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e às 5 urgências na ação pastoral, a reunião da coordenação regional permitiu a partilha da caminhada, dos trabalhos, dos anseios, dos sonhos, e da vida de cada um dos jovens que atuam no trabalho específico de evangelização da juventude a partir dos grupos de jovens, encontros e atividades que possibilitam os jovens a fazer um caminho formativo e uma vivência cristã engajada na construção da Civilização do Amor.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email