Com alegria, oração e louvor, Romaria da Juventude reúne 30 mil fiéis

Com alegria, oração e louvor, Romaria da Juventude reúne 30 mil fiéis

unnamed (3)

Mais de 30 mil jovens percorreram 4,5 km no último sábado (18), da Paróquia de São Francisco Xavier, no bairro do Marco até a Basílica Santuário, na 8ª procissão oficial do Círio de Nazaré em Belém.

A Romaria da Juventude, uma das mais animadas, foi marcada pela alegria, oração e louvor durante todo o percurso, com o tema “Maria, mãe de Jesus e mestra da oração” o jovens homenagearam e agradeceram a Mãe de Jesus.

Cada vez que a procissão seguia pelas ruas da capital paraense, a imagem peregrina da Nossa Senhora de Nazaré, recebia homenagens, fogos estouravam no céu, jovens louvavam entoando músicas Marianas e rezavam a todo instante, um momento singular para a Juventude Católica. A procissão não é restrito aos jovens que vivem a Igreja. O proposito é alcançar principalmente aquele jovem que está afastado para vir compartilhar esse momento de alegria e louvor a Deus e Maria Santíssima.

Na sua 14ª edição a procissão organizada por jovens da Paróquia de Nazaré e de outras 15 Paróquias da Arquidiocese de Belém, que dedicam seu tempo a serviço da igreja e durante todo ano organizam cada detalhe deste momento de fé para juventude de Belém.

Por: Rômulo Miranda

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email