Círio de Nazaré 2015: Romaria da Juventude acontece neste sábado

Círio de Nazaré 2015: Romaria da Juventude acontece neste sábado

romaria da juventude_2015Ainda nas festividades do Círio de Nazaré, em Belém (PA), a juventude também tem seu momento especial com Nossa Senhora de Nazaré. Sempre no sábado após o círio, acontece a Romaria da Juventude, quando os jovens saem em procissão com a imagem peregrina até a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Neste sábado, 17, o percurso partirá da Paróquia de São Raimundo Nonato, bairro do Umarizal, com chegada prevista da imagem às 13h. Ainda na igreja, a Missa será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman. Em seguida, a procissão seguirá até a Basílica Santuário, onde a celebração eucarística será presidida pelo arcebispo, Dom Alberto Taveira Corrêa, às 16h.

romaria da juventude_2015_percurso

Roteiro da Romaria da Juventude.

A Romaria da Juventude foi criada há 15 anos por um padre barnabita, Manoel Balbino, e neste ano, o evento tem como tema “O Senhor fez em maravilhas e santo é o Seu nome”. Em especial, será feita uma homenagem ao arcebispo emérito, Dom Vicente Joaquim Zico, falecido em maio deste ano, que, em 2001, reconheceu a romaria como uma das procissões do círio. “Círio já existe e é só um. Será uma romaria de jovens, uma romaria da juventude”, afirmou em 2001.

Por Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email