A primeira diocese do País recebe os símbolos da JMJ

A primeira diocese do País recebe os símbolos da JMJ

foto_2

A Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora chegaram hoje na Ilha de Salinas às 11h e foram recebidos por diversos jovens onde houve uma carreata pela região.

Em seguida, os símbolos seguiram para a Ilha de Itaparica onde foi celebrada uma missa ao ar livre, presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, Don Gilson Andrade da Silva.

Segundo o Padre Lázaro Muniz, secretário executivo e coordenador do Boté Fé de Salvador, a opção por levar os símbolos da JMJ às ilhas ao redor de Salvador foi uma homenagem aos primeiros locais onde chegaram os portugueses ao Brasil, que trouxeram a fé católica ao nosso País.

“Receber a cruz foi muito importante para nós, pois fizemos uma caminhada com os jovens, com muita música e louvor, em que eles manifestaram sua fé na Redenção de Cristo Jesus. Isto marca nossa arquidiocese, pois tudo começou aqui”, conta Padre Lázaro.

Ele explica que a decisão de onde os símbolos da JMJ iriam percorrer foi tomada baseada na diversidade cultural de Salvador.  “Optamos por dar início nas ilhas do Recôncavo, depois seguiremos para o Centro de Salvador e, concluiremos este percurso na casa de menores e na penitenciária, com o intuito de levar Cristo às mais diversas realidades”, conclui.

Por Amandda Souza


Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email