VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina

Publicado em 6 de junho de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!
VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina (JMV)

VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina (JMV)

A cidade de Belo Horizonte (MG) foi a sede da VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina (JMV), entre 26 e 29 de maio, com as presenças de cerca de 100 pessoas. Os membros podem participar da JMV até os 30 anos de idade. Depois, conforme termo usado pelos próprios integrantes, devem “desembocar em outros ramos” da Família Vicentina que tenham como público os adultos.

VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina

VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina

Outros “Ramos da Família Vicentina” também tiveram a oportunidade de apresentar a origem e missão deles para que os jovens tenham a liberdade de escolher em qual deles desejam participar. Com esta iniciativa de incentivar que os membros ingressem em outros Ramos da Família Vicentina, a coordenação da Juventude Mariana Vicentina também teve como objetivo trabalhar a Colaboração entre as instituições que seguem o carisma vicentino.

O tema da assembleia foi “Felizes os misericordiosos” e o lema trabalhado “JMV Brasil: discípulos de Cristo, de uma Igreja Missionária”, ministrado pela consócia Ada Ferreira, coordenadora da Zona 2 na América do Sul e membro da Conferência Santa Bernadete de Lourdes, em Belo Horizonte.

Jovens e adultos reunidos na VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina

Jovens e adultos reunidos na VII Assembleia Nacional da Juventude Mariana Vicentina

Dentre as atividades realizadas, teve visita aos pontos turísticos de BH, noite cultural, na qual cada província apresentou um pouco da cultura de sua região, momentos em que os membros de cada província se reuniram para trocarem ideias e também houve um momento em que foram discutidas o quadro atual da JMV, bem como foram discutidas propostas a serem seguidas ao longo dos próximos 4 anos. Todos os dias as atividades foram iniciadas com a Santa Missa.

Durante o evento foi eleita a nova diretoria da Juventude Mariana Vicentina para o período de 2016 a 2020, que ficou assim constituída: Silvana Nascimento (presidente- província Rio), Catarina Erika (vice-presidente- Fortaleza).Irmã Rizomar (Assessora Espiritual), padre Denílson (Assessor Espiritual), Luiz (tesoureiro- província de Curitiba), Jessica (vice-tesoureira- província Amazônia),  Rodrigo (secretário- província BH) e Alef (vice-secretário- Recife). Ao final da Assembleia, ficou decidido que a próxima sede será Curitiba- Paraná, em 2020, no feriado de Corpus Christi.

 

 

Texto: Liliane Ribeiro

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais