Setor Juventude da Diocese de Cruz Alta recebe visita regional

Publicado em 2 de julho de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Na manhã do último sábado, 30 de junho, o Coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude, Pe. Rudinei Zorzo, esteve em sua 12ª visita às Dioceses. Desde o dia 15 de junho, ele já fez muitos quilômetros visitando uma a uma as Dioceses do Estado do Rio Grande do Sul para um diálogo muito importante sobre a evangelização da juventude com as lideranças juvenis.

O Padre conta que as visitas têm o propósito de conhecer a realidade de cada Diocese além de serem uma forma de aproximação do regional a cada uma delas. “Pode-se dizer, num sentido geral, que são momentos ricos de partilha, de escuta, de aprendizagem e de troca de experiências”, explica.

“Algo que me chamou bastante atenção foi que, em várias Dioceses, tivemos a presença de jovens articuladores e comunicadores, além da presença, quase em sua totalidade, dos bispos diocesanos e coordenadores de pastoral, o que mostra desejo e empenho de querer melhorar cada vez mais o trabalho com a juventude na sua Diocese e de buscar pistas para melhor acolher a juventude”, completa.

A assessora adulta do Setor Juventude, Ângela Carvalho, relata: “Foi um momento importante de aproximação e troca de conhecimentos, de olhar a nossa caminhada enquanto Setor Juventude. A proximidade do regional com as lideranças da diocese nos motiva a seguir, foi uma experiência positiva”

A Diocese de Cruz Alta foi a décima segunda a receber a visita, totalizando assim, dois terços das Dioceses do Estado. Na ocasião, as representações juvenis presentes no encontro puderam expor suas dúvidas e anseios, e partilhar as alegrias e esperanças na caminhada da Evangelização da Juventude. Além dos Padres assessores, o Bispo, Dom Adelar Baruffi, o coordenador de pastoral, Pe. Aldecir Corassa, e o vigário geral, Pe. João Bagolin, estiveram presentes acompanhando os jovens da sua Diocese.

Por: Andrinelli Kempf/Comunicação SDJ.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais