Porto Alegre sedia Escola Regional de Assessores da Juventude

Publicado em 29 de julho de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

Escola de assessores hjoje

Assessores participam em Porto Alegre da primeira etapa da Escola Regional de Assessores da Juventude que atuam nas 18 Arqui/Dioceses do Estado estão reunidos, de 27 a 31 de julho, para participar da Escola Regional de Assessores da Juventude. O encontro de formação é uma iniciativa e realização do Serviço de Evangelização da Juventude do RS, da Regional Sul 3 da CNBB, em comunhão com as 18 Arqui/Dioceses, que busca contribuir com a formação de assessores adultos que acompanham grupos de jovens em seu processo de evangelização em diferentes espaços eclesiais.

Participam da Escola cerca de 60 pessoas entre padres, religiosos e religiosas, catequistas, tios e tias de jovens, seminaristas, vocacionados e vocacionadas à vida consagrada, assessores e pessoas que queiram ingressar no ministério da assessoria. Durante os cinco dias de formação, serão abordados temas como o contexto sociocultural atual; realidades juvenis; Jesus Cristo; Igreja; organização e metodologia.

De acordo com os organizadores, este espaço favorece um amplo processo de reflexão sobre o dinamismo de evangelização da juventude, sendo também um momento de construção e partilha de conhecimentos específicos sobre a dimensão do acompanhamento/assessoria das ações evangelizadoras da juventude.

Esta é a primeira etapa da Escola de Assessores, que tem outros dois encontros previstos para os meses de janeiro e julho de 2016.

Por Daiane Madruga – Jornalista voluntária

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais