PJMP realiza encontro regional no Rio de Janeiro

PJMP realiza encontro regional no Rio de Janeiro

PJMP Rio de JaneiroA Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e o grupo Jovem Juventude Força e Fé, organizaram o I Encontro dos Jovens do Meio Popular (I EJMP) do Regional Leste I – Rio de Janeiro.

O encontro foi realizado entre os dias 12 e 14 de abril de 2013, em Guaratiba, em local próximo de onde será realizada a vigília e a missa com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Foram três dias de muita oração, música, dança, alegria, festa, mística e celebração. Um encontro acolhedor no qual os jovens tiveram a oportunidade de dividir suas dúvidas, angústias, desejos e de partilharem seus sonhos.

O I EJMP veio com a missão de formar jovens iniciantes na caminhada pastoral para o discipulado de Cristo. Foi um momento único de vivência, afetividade e espiritualidade em que as trocas de experiência foram fundamentais para o crescimento individual e coletivo. Com o intuito de estimular a participação dos jovens em diferentes espaços e setores da comunidade; motivar as juventudes à ação evangelizadora através da cultura; debater problemas cotidianos que afetam, principalmente, a nossa juventude, tais como drogas e violência; despertar a consciência crítica sobre valores humanos e sobre os recursos naturais.

O objetivo é formar novos líderes e estampar no rosto de cada jovem a feição de Cristo Ressuscitado. Com esse encontro a PJMP busca animar sua caminhada, estimular a iniciativa de novos projetos pastorais e fortalecer o compromisso dos jovens com a Igreja e com a PJMP, tendo como principais focos a Jornada Mundial da Juventude – Rio 2013 – e o IV Congresso Nacional da PJMP.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email