Peregrinação Bote Fé passará pelos caminhos de João Paulo II

Peregrinação Bote Fé passará pelos caminhos de João Paulo II

A viagem acontece em abril do próximo ano e todos, especialmente os jovens podem se inscrever para participar desse momento de fé.


A peregrinação “Bote Fé”, que levou a Cruz de Cristo e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude a todo o Brasil, em preparação para o encontro do papa com os jovens no Rio de Janeiro, provocaram grande demonstração de fé e amor do povo brasileiro. Para reviver esse momento especial da Igreja, o a
ssessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Carlos Sávio Ribeiro, acompanhará um grupo de peregrinos no caminho desses símbolos na Itália e Polônia.

Essa peregrinação acontecerá de 11 a 28 de abril do próximo ano e contará com momentos marcantes que vão da entrega da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, no Domingo de Ramos, aos jovens poloneses, que sediarão a próxima JMJ; via-sacra no Coliseu com o papa Francisco; e até a canonização do grande idealizador das Jornadas, papa João Paulo II.

O grupo ainda conhecerá Lanciano, cidade onde aconteceu um milagre eucarístico; San Giovanni Rotondo, cidade do santo Padre Pio; receberá a benção Urbi et Orbi do papa Francisco, no domingo de Páscoa; visitará o túmulo de João Paulo II na Basílica de São Pedro, além de visitar as basílicas e os principais pontos turísticos de Roma.

Na Polônia, os peregrinos conhecerão Varsóvia, a cidade de Santa Faustina e onde aconteceu a JMJ de 1991 com a histórica participação de João Paulo II; visitarão o campo de concentração de Auschwitz, onde morreu são Maximiliano Maria Kolbe, o “Mártir da Caridade”; e vão conhecer Cracóvia, onde nasceu João Paulo II e onde foi pároco e bispo, e que será sede da próxima JMJ, em 2016.

Mais Informações:

Projeto Peregrina Brasil:
telefones: (12) 2651-1646/ (12) 7806-2081
e-mail: contato@peregrinabrasil.com.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email