Juventude da Diocese de Jales se prepara para a Missão Jovem

Publicado em 8 de junho de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Ser Igreja em saída é a proposta do Papa Francisco a todos os povos e a juventude da Diocese de Jales abraça esta missão. Nos dias 16 e 17 de junho, as diversas expressões juvenis da diocese estarão reunidas em Pereira Barreto para realizar a 9ª Missão Jovem Diocesana.

A Missão Jovem Diocesana é um evento da Pastoral Juvenil da Igreja Católica, que mobiliza os jovens a evangelizarem sem medo. A Igreja no Brasil estimula nossas dioceses a promover a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando eles a irem ao encontro daqueles jovens que estão com o coração ferido.

Segundo o Assessor Diocesano da Juventude, Padre José Antonio Soares, é um evento para todos os jovens, especialmente os que já possuem uma caminhada em seus grupos de jovens nas comunidades seja qual for sua expressão juvenil (Pós-crisma, Grupos de Comunidade, Pastoral da Juventude, Cursilho Jovem, Ministério Jovem, Movimento Eucarístico Jovem, Vicentinos e outros).

Momento oportuno de unidade na diversidade de expressões que animam e abraçam a evangelização, os jovens durante os dois dias de missão vão de casa em casa, visitando as famílias e partilhando suas experiências. No sábado, durante a noite, os jovens participarão da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que será um Luau com tema “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” (Lc 1,30). “Esse assunto vem motivar a juventude do mundo inteiro a caminhar olhando o nosso presente, para que assim, inspirado nas graças que Deus propiciou à Maria, termos a coragem de encarar o mundo as adversidades do contemporâneo, animados pelas três virtudes teologais: Fé, Caridade e Esperança”, afirma o assessor.

“Poder participar da missão jovem é poder evangelizar, levar o amor de Deus as pessoas. Vejo isso como abertura, é como que se abrissem as portas para possamos sair e levar a quem precisa um conforto que só pode ser adquirido pelo evangelho, um conforto vindo de Jesus Cristo”. Ressaltou a Jovem Missionária Amanda Letícia que participará da Missão Jovem 2018.

Os jovens que realizaram a inscrição pelo site da diocese, receberão através das redes sociais orientações sobre o que levar e orientações especificas da missão. Para acompanhar as atividades desenvolvidas durante estes dias basta seguir a página no facebook da Diocese (@diocesedejales) e do Setor Juventude (@setorjuventudejales).

por Edivaldo Mella Janasco, Diocese de Jales

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais