Juventude da Diocese de Jales realiza Missão Jovem

Juventude da Diocese de Jales realiza Missão Jovem

A Juventude da Diocese de Jales, como Igreja em saída, realizou nos dias 15 e 16 de junho a 10ª edição da Missão Jovem Diocesana, reunindo mais de 170 jovens de toda a diocese na Quase Paróquia São Pedro de Nova Canaã Paulista.

Com o intuito de evangelizar e conhecer mais de perto a realidade da comunidade, os jovens realizaram as visitas nas casas durante o sábado, na parte da tarde e à noite. Logo após as visitas na igreja foi realizada a Jornada Diocesana da Juventude com Adoração ao Santíssimo e o Terço da Misericórdia Cantado.

“A missão jovem para mim é o evento no qual o jovem pode mostrar a sua força, a sua determinação, a sua disposição. Somos protagonistas de uma nova geração da igreja. Com a troca de experiência e de realidades, entramos na casa de famílias que até então não conhecíamos e saímos de lá com amizade, e isso também aconteceu com os missionários. Com a missão jovem, se adquire um grande aprendizado porque do mesmo jeito que você vai falar de Deus para as pessoas, Deus também fala com você através delas”,  relata a jovem Gabriela Amaral.

No domingo pela manhã foi celebrada a Missa com os jovens e toda a comunidade, presidida pelo Pe. José Antonio Soares, Assessor Diocesano da Juventude. Em seguida, os jovens tomaram café da manhã para retomar os trabalhos, participando de um encontro preparado pelo Conselho Diocesano da Juventude, com o jovem Giovanny dos Reis, refletindo sobre a Exortação Apostólica pós-sinodal aos Jovens “Cristo Vive”, com a participação do Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta.

Para compreender melhor a Pastoral Juvenil, na parte da tarde, o Pe. José Antonio dialogou com a juventude explicando a organização da pastoral desde a nacional até a paroquial. Já Dom Reginaldo falou sobre a Pastoral do Adolescente, recém implantada na diocese.

“Tive a grande oportunidade e satisfação de participar da Missão Jovem e Jornada Diocesana da Juventude. Para mim foi um momento de renovação e cheio da presença do Espírito Santo. Nunca imaginei que seria tão inexplicável falar sobre a missão e de como foi tão bom viver em Cristo dessa forma. Pude me reencontrar e conhecer melhor a comunidade. Conheci e fiz amizade com várias pessoas que se tornaram irmãos para mim. Sem dúvida alguma, a Missão foi um momento único para me conhecer e transformar vários preceitos referente ser católica, ser cristão e levar a palavra de Deus para todos. A missão me fez reconhecer e ter a certeza que não devemos ser Igreja só na casa do Senhor, mas sim precisamos ser Igreja por onde formos, ser missionários a todo instante de nossas vidas, de acolher, de dar amor, ajudar, levar a palavra para todos os lugares porque Cristo Vive e Ele é nosso Salvador!”, testemunha a jovem Edimara Duran.

por Edivaldo Mella Janasco, Assessor de Comunicação da Diocese de Jales

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email