Juventude cursilhista do Norte do Brasil se encontra em Macapá

Publicado em 10 de agosto de 2018 Por 1 Comentário

O Regional Norte 1 e 2 esteve em festa nos dias 03, 04 e 05 de Agosto de 2018, pois a sua juventude do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) esteve reunida no 1o Encontro Regional para Jovens Cursilhistas. O encontro aconteceu na cidade de Macapá/AP, na sede do Movimento dos Focolares.

Sob a luz do tema Jovem leigo: Vocação e Missão e lema: “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5, 13-14), os jovens reafirmaram mais ainda o compromisso de serem verdadeiros discípulos missionários, vivendo em estado permanente de missão.

O encontro iniciou na sexta-feira à noite, com uma celebração eucarística celebrada por Dom Pedro José Contti, que é bispo daquela Diocese, e logo em seguida os jovens puderam refletir sobre o tema e lema e entenderam o verdadeiro sentido de ser sal da terra e luz do mundo. Oficinas, palestras e trabalhos de grupos foram as dinâmicas usadas no encontro e ao final, houve um comprometimento de todos no estudo dos Documentos da Igreja e MCC, da importância da interação entre jovens e adultos no processo evangelizador, além do fortalecimento da oração pessoal e vivência comunitária.

O encontro contou com a participação do Representante Jovem Regional, Ricardo Rocha, e do apoio da coordenação do Grupo Executivo Diocesano de Macapá. Ao final fez-se o convite para o 5o Encontro da Macrorregião Norte que acontecerá em Belém/PA, nos dias 05,06 e 07 de julho de 2019.

Por Ricardo Rocha
Representante Jovem do Regional Norte 1 e 2
Representante da Macrorregião Norte

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

1 Comentário para “Juventude cursilhista do Norte do Brasil se encontra em Macapá”

  1. Claudio Santarém disse:

    Avante Juventude Cursilhista!!!

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais