Jovens tiram dúvidas e recebem dicas sobre namoro e relacionamentos em entrevista ao Jovens Conectados

Jovens tiram dúvidas e recebem dicas sobre namoro e relacionamentos em entrevista ao Jovens Conectados

Nas redes sociais, o casal postou uma foto durante o bate-papo e afirmaram:  "Experiência incrível. Evangelização digital! em homenagem ao Dia dos Namorados!".

Nas redes sociais, o casal postou uma foto durante o bate-papo e afirmaram: “Experiência incrível. Evangelização digital! em homenagem ao Dia dos Namorados!”.

Ainda no clima de amor, muito celebrado no mês de junho, o Jovens Conectados reuniu todas as perguntas e respostas da entrevista realizada com o casal assessor Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Tatiana Melo e Ronaldo de Melo, realizada na última quarta-feira, 10, no Grupo Aberto do Jovens Conectados no Viber.

Os jovens apresentaram aos assessores suas dúvidas que versaram sobre diferentes temas: ciúme, namoro entre pessoas de religiões diferentes, dicas para um namoro santo, castidade e Teologia do Corpo. Sobre os passos para um namoro na santidade, Tatiana e Ronaldo afirmaram que não existem receitas prontas, pois cada casal pode encontrar seu próprio caminho. “É muito importante evitar as situações que façam vocês caírem”, ressaltaram ao também destacarem algumas dicas que os namorados podem observar:

1) Cultivem uma vida de espiritualidade individual e a dois;
2) Formem um grupo de amizade com casais, ou mesmo pessoas solteiras, que ajudem vocês a cultivar a amizade;
3) Busquem uma direção espiritual com um sacerdote, um diácono ou um casal amigo de confiança;
4) Nunca deixem de lado suas famílias. Convivam com eles e valorizem os seus conselhos;
5) Pensem sempre no bem e na salvação do outro, ou seja, em tudo que forem fazer se perguntem se aquilo será para o bem e salvação do namorado ou namorada.

Confira e baixe o e-book com a íntegra da entrevista (clique em “open publication” para baixar. Em seguida, Compartilhar>Download):


Por Gracielle Reis

Leia mais

> Especial Dia dos Namorados: Conectados no amor e em Deus

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email