Jovens se fantasiam de personagens religiosos em baile

Publicado em 15 de fevereiro de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!
Dácio Lima, se fantasiou de  Karol Wojtyla

Dácio Lima, se fantasiou de Karol Wojtyla

Desfilando entre os mascarados e fantasiados do Baile de Máscaras do Renascer 2015, promovido pela Comunidade Shalom, em Fortaleza (CE) caracterizações religiosas chamaram a atenção do público.

A opção do designer gráfico Dácio Lima foi o santo São João Paulo II. O jovem preferiu se inspirar na versão jovem do Papa, e para isso colocou o icônico suspensório e a boina que acompanhavam Karol Wojtyla em sua juventude.“A fase que me inspirei é a em que ele era padre e estava em missão pelo mundo. Vivi o tempo em que ele era Papa estando fora da igreja. Hoje, o conheço através de suas homilias e livros. Quando sugeriram as opções religiosas, não pensei duas vezes; tinha que ser ele”, completou Dácio.

Acompanhando a tendência religiosa, a publicitária Elza Dantas resolveu inovar também. Fantasiada de santa, ela questionava ao público quem era a santa homenageada. Mas a resposta não era nada óbvia, já que a santa em questão era a própria Elza. “Como somos todos chamados a ser santos, essa foi uma forma de lembrar isso”, afirmou a publicitária.E para chegar até esse patamar de santidade, a Elza aproveitava para pedir a oração das pessoas que a abordavam.

O grupo de oração Shekinah usou como inspiração a parábola de Pedro. “Viemos fantasiados de pescadores de homens. A intenção é pescar homens, ou seja, evangelizar até o final do baile de máscaras”, declarou a estudante Emanuella Tavares.

Já Marcia Gabrielle lembrou-se dos anjos na hora de montar a sua fantasia para o Baile de Máscaras do Renascer 2015. “Escolhi os anjos porque eles são alegres. E o carnaval é uma época alegre. Ou seja, tudo a ver”, afirmou.

Renascer

O evento, que neste ano tem sua 30ª edição na capital cearense, começou na manhã deste domingo (15) com muita animação, louvor e manifestações de fé. Segundo a organização do evento, espera-se que cerca de 10 mil pessoas passem até o final do dia de hoje pelo Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense.

Adoração ao Santíssimo Sacramento abriu a manhã. Caravanas vindas de vários bairros de Fortaleza participam do evento. O evento é realizado em mais de 50 cidades do Brasil. Em alguns lugares, tem o nome “Reviver”. Clique aqui e confira onde acontece.

Foi em Fortaleza onde tudo começou, em 1986. Na capital cearense, o retiro é destino certo para milhares de pessoas há “vários carnavais”.

“Há uns 16 anos que venho ao Renascer. Quando vim a primeira vez, ainda acontecia no bairro da Maraponga, não tinha um público tão grande. Hoje vejo Deus fazendo os mesmos prodígios na vida de quem está aqui, e este lugar já se torna pequeno”, afirma o militar Fábio Bandeira.

A capacidade do Ginásio Paulo Sarasate é de 9 mil pessoas sentadas nas arquibancadas e cadeiras que rodeiam o espaço central. Com as cadeiras dispostas no espaço central e as pessoas que se revezam visitando os estandes fora do ginásio, a estimativa de público sobe para cerca de 10 mil.

Além de permanecer no interior do ginásio, onde as atividades principais acontecem, o público pode visitar os estandes do Benfeitor da Paz, JMJ, livraria Edições Shalom, oficina de ícones do Volta Israel e do Discipulado de Pacajus, de biscoitos e licores do Discipulado do Eusébio, de peregrinações à Cracóvia pra JMJ e à Filadélfia para o Encontro das Famílias com o Papa, entre outros.

Há ainda a capela com o Santíssimo Sacramento, espaço para oração e aconselhamento e confissões. Quem vem ao Renascer pode ainda doar sangue e fazer cadastro para doação de medula óssea, na unidade móvel do Hemoce presente no ginásio. Alimentos não-perecível também estão sendo arrecadados.

Por: Comunidade Shalom

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais