JOMI realiza missão no nordeste baiano

JOMI realiza missão no nordeste baiano

jomi

A Juventude Oblata de Maria Imaculada (JOMI) realizou de 17 a 22 de janeiro, a Semana Missionária, que aconteceu em Jeremoabo (BA), mudando a rotina da população e as ruas da cidade que passaram a ter grupos de jovens evangelizando porta a porta.

A realização desta missão preparou a ordenação do Diácono Manoel de Souza Valadão, OMI, que ainda jovem vendia “sonhos” (pão típico), rezava o terço nas casas e ajudou na construção da igreja que anos depois entrou para a vida religiosa.

Os jovens tinham como rotina rezar em comunidade pela manhã, ver, escutar e levar o amor de Deus. Além disso, a participação na atividade que encerrou toda a semana, a caminhada luminosa,trouxe muito fervor e animação tanto à comunidade local quanto aos próprios jovens que demonstravam o prazer do dever cumprido.

Para o assessor da JOMI Nordeste, Heric David, os jovens viveram o grande carisma de Santo Eugênio de Mazenod. “Eles estavam evangelizando para os pobres porque eles serão evangelizados”, acredita.

Segundo a assessora da JOMI Nordeste, Dárquia Maline, a caminhada luminosa foi um exemplo de fé. “Saímos pelas ruas, com velas acesas, com o objetivo de mostrar a importância de amar, promover a união e a paz no mundo, queremos dizer um sim a luz de Cristo e sermos luzes na vida de jovens que estão desviados do caminho do Reino”, destacou.

Segundo ela, essa iniciativa da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada mostrou o bom resultado em depositar a confiança na juventude cristã.

Por JOMI Nordeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email