JMV realiza encontro ampliado no Ceará

JMV realiza encontro ampliado no Ceará

FamVinCE

Estiveram presentes os seguintes seguimentos convidados: Associação Internacional de Caridades (AIC), Associação da Juventude Marial Vicentina (JMV), Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (FC’s), Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e Padres da Congregação da Missão (CM – Lazaristas).

O Encontro foi assessorado pelo Diretor Nacional da Família Vicentina o Padre Mizaél Donizetti Poggioli, que abordou temas formativos como: “O que é Mudança de Estruturas?” dentro deste mais três sub-temas: “Estratégias para a Mudança, Princípios da Doutrina Social da Igreja, A Oração mudando Estruturas”. E trabalhou a fundo nossa espiritualidade vicentina.

A animação do Encontro ficou com a Associação dos Jovens da Juventude Marial Vicentina (JMV) e com as Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (FC’s) que participavam do encontro. A JMV foi representada por dois jovens de Cascavel (Clenilce de Paula e Guilherme Azevedo), por três jovens de Fortaleza (Érica Morais, Raquel Souza e Roberto) e pela Assessora Províncial da JMV Fortaleza (Irmã Regina FC.)

No período da tarde, após o almoço, os participantes assistiram ao filme “São Vicente, o Capelão das Galeras”. Depois alguns vídeos relatando os trabalhos de cada Associação a nível de Brasil foram apresentados, inclusive o Censo da JMV Brasil 2010. Seguindo a programação foi dada continuidade ao encontro, que encerrou com o pronunciamento final da Coordenadora da Família Vicentina do Regional Ceará, Djanira Bezerra Lopes, que agradeceu ao comparecimento da maioria das Associações Vicentinas da Arquidiocese de Fortaleza e salientou a importância de nós todos estarmos reunidos, logo depois o momento foi encerrado com uma Celebração Eucarística ministrada pelo assessor do encontro.

Por Guilherme Azevedo, da JMV Fortaleza

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email