JM do Acre promove 4º Encontro Estadual

JM do Acre promove 4º Encontro Estadual

A Juventude Missionária (JM) do estado do Acre, realizou seu 4º Encontro Estadual, promovendo uma formação espiritual missionária, com o tema: Ser sal e luz na Juventude Missionária. O evento reunião nos dias 04 e 06 de maio, no centro de treinamento diocesano Ir. Adila Imig, na Diocese de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul,  teve a participação de 55 jovens das diversas paróquias e comunidades.

O encontro foi assessorado pelo Secretário Nacional da POPF, Pe. Badacer Neto, que destacou a importância de saber olhar diferenciado a realidade do irmão, apontando dentro disso as metodologias da Juventude e enfatizando que a formação deve ser trabalhada junto às áreas integradas. Os jovens presentes puderam evidenciar e conhecer o rosto da Juventude Missionária, bem como seu carisma, além de refletirem sobre a sinodalidade: participação e comunhão e o que está no Documento de Aparecida 136, que “a comunhão e a missão estão profundamente unidas entre si (…). A comunhão é missionária e a missão é para a comunhão”.

O evento serviu também para a reorganização da coordenação estadual para o triênio de 2018-2020. A nova coordenação estadual eleita foi: Gabriel Soares, coordenador (Diocese de Rio Branco), Sandyla Vieira, vice-coordenadora (Diocese de Cruzeiro do Sul), Wisliane e Isabel (Diocese de Rio Branco), Bruno e Alisson (Diocese de Cruzeiro do Sul). Com a assessoria de Jairo Correa.

No domingo, os jovens participaram da celebração eucarística, presidida pelo próprio assessor Pe. Badacer. Os jovens realizaram também uma breve avaliação do encontro, onde todos puderam apontar dificuldades e realizações buscando melhorias para futuros encontros.

Por: POM.org.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email