JDJ da Diocese de Franca atrai milhares de jovens

JDJ da Diocese de Franca atrai milhares de jovens

No último domingo, dia 08 de Julho de 2018, a Cidade de Orlândia/SP acolheu a 12ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) da Diocese de Franca, que teve com o tema “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus.” (Lc 1,30). Cerca de 5.000 jovens estiveram presentes participando de momentos de catequese, formação, testemunho, partilha e peregrinação.

Para as catequeses, os jovens dos grupos paroquiais se reuniram na Matriz São José, os Grupos Mistos na Matriz Cristo Rei, as Novas Comunidades na Capela Nossa Senhora Aparecida, os do Caminho Neocatecumenal na Escola Oswaldo R. Junqueira e os da Renovação Carismática Católica na Escola Coronel F. Orlando.

Após esse momento, todos caminharam e se encontraram na Praça dos Imigrantes, onde receberam alimentação, assistiram uma apresentação de dança e puderam partilhar de momentos propícios para confraternizar, fazer amigos, reencontrar pessoas queridas e louvar a Deus.

Depois, a peregrinação tomou as ruas da cidade, indo até o Parque da Gruta, onde, após a entrada da cruz e do ícone da Jornada, jovens representando cada paróquia da diocese plantaram árvores, tendo neste momento a colaboração dos Homens dos Dedos Verdes.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, com os padres e diáconos das paróquias que organizaram a JDJ,de outras paróquias da diocese e com alguns dos seminaristas diocesanos. Um momento de bênção, onde todos puderam comungar da palavra e da eucaristia, encerrando a Jornada e deixando os participantes com uma sensação de gratidão e fé renovada.

Houve também o momento vocacional, onde rapazes que sentem o chamado ao sacerdócio e moças à vida consagrada se aproximaram do palco e receberam a bênção do bispo e a oração de todo povo de Deus.

No final da celebração, o Setor Juventude foi chamado para receber a nova cruz e o novo ícone, doados pela Paróquia São José, e foi anunciado que a Jornada de 2019 será na cidade de Franca, em local e data a serem definidos.

A equipe organizadora agradece todas as equipes que ajudaram: Café, Logística, Secretaria, Limpeza, Enfermagem, Grupo de Apoio, Lanche; também os Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria da Educação, Trio Elétrico, Som; aos que ajudaram na celebração (Salmistas, Liturgia, Ministros, Acólitos, Coroinhas) e todas as pessoas e empresas que contribuíram! Que Deus os abençoe e que Nossa Mãe, Maria Santíssima seja sempre fiel intercessora em vossas vidas.

Por PASCOM – Paróquia Cristo Rei – Orlândia/SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email